quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Swords and Wizardry

Saudações, prezados leitores! Depois de um prolongado silêncio, cá estamos novamente com mais um sistema gratuito. Mas antes, mais uma novidade: A partir deste post, nossas publicações estarão presentes também no The Book Zine, o meu antigo fanzine de RPG e Heavy Metal que volta à atividade após um longo tempo de silêncio e esquecimento.
Pois bem, depois desse aviso, o que apresentamos hoje é o Swords and Wizardry,um jogo que segue a tendência dos retroclones, ou seja, jogos novos buscando resgatar a mecânica e o estilo das versões mais clássicas do D&D, além de adicionarem seu próprio toque pessoal. Coisas como a modernização de algumas regras aqui e ali, reorganização de conteúdo para fácil consulta, ou mesmo alterações mais drásticas (nunca vou deixar de pensar no Mazes and Minotaurs, o jogo que reimagina o RPG com uma ambientação da mitologia grega!).
Como vêm sendo a regra entre os produtos que seguem essa tendência, este também apresenta uma bela estrutura de suporte ao módulo básico do jogo. No próprio site do desenvolvedor vemos diversos materiais de apoio, como classes novas, geradores de NPCs e diversas formas de conteúdo adicional, garantindo uma bela durabilidade para o sistema.
Por fim, mais uma nota positiva: há uma versão traduzida para o português brasileiro com uma diagramação caprichada rodando internet afora! O responsável por esse autêntico presente à comunidade atende pelo nome de Gilvan Gouvêa, e realmente lamento não ter conseguido encontrar nenhum link ou menção a um site, blog, e-mail, qualquer coisa para um contato, esse cara merece todos os nossos cumprimentos por sua contribuição à causa do RPG gratuito entre os falantes de português!

Uma vez que não encontrei um endereço oficial do tradutor, segue o link para download no 4shared, obtido via Dragão Banguela e vamos torcer para que mais gente adote essa iniciativa!

E, para quem quiser ver o material original e quem sabe até se embrenhar nessa iniciativa tradutória com o material de suporte adicional, segue aqui está o link dos desenvolvedores, Mythmere Games.

2 comentários:

  1. eu tenho o contato dele no facebook, caso vc queira ;)

    ResponderExcluir
  2. Opa! Valeu, cara! Estou te adicionando lá no Face! Valeu!

    ResponderExcluir