sexta-feira, 27 de abril de 2012

A Batalha do Apocalipse

Saudações, pessoal! Aqui estamos com mais um RPG gratuito para quem gosta de conhecer trilhas um pouco diferentes no seu roleplay.
A imagem da capa. É...
O jogo A Batalha do Apocalipse, baseado no cenário criado pelo autor Eduardo Spohr para seu romance homônimo, coloca o jogador na pele de um anjo ou demônio durante uma prolongada guerra entre as regiões espirituais tendo o mundo mortal como uma de suas frentes de batalha.
A primeira coisa que chama a atenção ao analisar o material é sua densidade. Normalmente espera-se de um RPG gratuito um material mais leve e de leitura rápida, mas não é o caso aqui, tratam-se de mais de 70 páginas de um material complexo mas sem complicações, ou seja, uma mecânica de regras bem trabalhada, mas sem burocracias desnecessárias. Tal característica torna-se ainda mais surpreendente quando vemos na capa que o jogo ainda está em sua versão 0.2, ou seja, supostamente a meta ainda é torná-lo mais sólido para uma versão definitiva.
Esta imagem está no site do download. E no livro?
O jogo aborda regras para os poderes divinos de anjos e demônios, as hierarquias e castas dessas criaturas espirituais, combate, proezas e ações físicas e até mesmo armas e equipamentos mágicos. De fato, a única falha que consegui perceber no material foi uma ausência de suporte visual. As únicas figuras que vemos no decorrer do livro são uma ilustração de Ablon e Apollyon na capa e os glifos das castas angelicais e demoníacas acompanhando suas respectivas descrições. Uma pena, uma apresentação visual mais detalhada com certeza facilitaria a atração de mais interessados. Mas enfim, da forma como está, já é um bom sistema bem sólido, aliado a uma ambientação interessante. Vale a pena ser conferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário