quinta-feira, 14 de março de 2013

Nine Worlds

Enganado estava quem pensava que o sol jamais se ergueria novamente neste humilde blog. Eis-me aqui novamente, trazendo um material da mais elevada qualidade, provando para quem ainda duvidava que nem só de retroclones é feita a cena dos RPGs gratuitos. O material que trazemos hoje para nossos leitores é Nine Worlds, um RPG de fantasia moderna da autoria de Matt Snyder, autor conhecido aqui no Brasil principalmente por seu jogo de faroeste Dust Devils.
Em Nine Worlds, somos apresentados a um sistema inovador que atrela com maestria as regras e a atuação, com o uso de cartas de baralho em vez de dados (o que ainda hoje pode causar estranhamento a alguns jogadores mais tradicionalistas, infelizmente). Em alguns pontos o sistema me lembra aquele presente em Este Corpo Mortal, mas de uma forma menos confusa, melhor descrita. Algo como uma mistura entre o Storyteller antigo e o próprio ECM.
E além do sistema, o livro básico nos apresenta um belo cenário sólido o suficiente para campanhas inteiras, não apenas meras aventuras one-shot. É uma bela indicação para fãs do clássico Mago: A Ascensão, que encontrarão TONELADAS de semelhanças e referências (até mesmo o termo "arete" é usado para um mecanismo essencial das regras).
O material pode ser obtido pelo DriveThru RPG, através de uma "compra" por $0,00. Não perca tempo e baixe já o seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário