domingo, 24 de março de 2013

UED - Você é a Resistência!

Uma das coisas que mais aparece nesse lance de RPGs gratuitos são ambientações medievais. Elas são legais, eu curto bastante, mas às vezes fica repetitivo só ficar falando de magos, dragões e elfos, então quando aparece algo como este UED aqui, já dá um ânimo renovado para falar a respeito.
O jogo é ambientado num futuro distópico pós-apocalíptico, em que a humanidade foi esmigalhada por uma invasão alienígena e por (como desgraça pouca é bobagem) uma nova era glacial. Os poucos humanos restantes vivem em pequenas agrupamentos, onde lutam dia após dia contra a ameaça bem real da extinção definitiva.
Para ajudar a reforçar essa sensação de luta pela sobrevivência, o jogo adota um inovador sistema chamado "Lost Die", que adiciona um elemento de gestão de recursos ao jogo; em termos resumidos, conforme o personagem realiza ações, os atributos utilizados têm seus valores reduzidos, refletindo o gasto de energia de equipamentos e mesmo o cansaço dos personagens.
Para melhor ilustrar o sistema, tivemos o prazer de participar de uma partida online do sistema via Skype, mestrado por um dos autores, Julio Matos, com mais a presença do outro autor, Fabiano Saccol e mais do escritor Luiz Hasse. Em breve esta partida será postada aqui no blog como um podcast. Aguardem!
Site do Julio Matos: http://zeokang.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário